Victor Martins conquistou duas pole position consecutivas durante a qualificação da F2 em Silverstone, selando seu terceiro P1 na temporada de 2023. O piloto da ART Grand Prix e da Alpine Academy liderou a maior parte da sessão e guardou o seu melhor para o final, ultrapassando Kush Maini, da Campos Racing, para o primeiro lugar do grid.
O P2 de Maini foi seu melhor resultado em uma impressionante campanha de estreante até agora, já que ele garantiu uma largada na primeira linha em uma corrida de Fórmula 2 pela primeira vez. Ayumu Iwasa foi o terceiro para DAMS. Marcador de ritmo nos treinos livres, o piloto da Red Bull Junior Team lutou pela pole o tempo todo, mas não conseguiu igualar o ritmo de Martins quando precisou.
A sessão foi interrompida por duas paralisações com bandeira vermelha. O primeiro veio após uma queda de Amaury Cordeel, da Invicta Virtuosi Racing. O belga girou nos primeiros 10 minutos, acertando as barreiras em Copse. Uma segunda pausa para corrigir o cronômetro da sessão gerou uma enxurrada de melhorias tardias com menos de cinco minutos restantes da sessão. Jack Doohan foi quarto para a Invicta Virtuosi Racing para continuar sua melhor forma na sexta-feira. É o quarto fim de semana consecutivo que o homem da Alpine Academy largou entre os cinco primeiros após o teste da temporada em Barcelona.
Liderando o ataque britânico, Oliver Bearman garantiu o P5 para a PREMA Racing, um forte resultado depois de terminar em 19º em Spielberg há uma semana.
A dupla Rodin Carlin e Red Bull Junior Team de Enzo Fittipaldi e Zane Maloney se alinham lado a lado no grid, sexto e sétimo, respectivamente, no evento em casa de sua equipe. Theo Pourchaire não conseguiu igualar a velocidade de seu companheiro de equipe na oitava posição, apenas 0,007s à frente do compatriota e estreante na F2 Isack Hadjar.
O líder do campeonato, Frederik Vesti, terminou em 10º depois de uma rodada no minuto final da sessão, mas vai começar a Sprint Race no sábado, invertendo a pole da grelha.
Comentarios