Em uma disputa de 17 voltas em torno de Spa-Francorchamps, Enzo Fittipaldi deixou tudo certo até a penúltima volta da Sprint Race para garantir sua primeira vitória na Fórmula 2.
Economizando desempenho com seus pneus médios, o júnior da Red Bull demoliu a liderança de Richard Verschoor em algumas voltas antes de fazer um movimento para a contagem P1. Depois de herdar a liderança na volta 3, Verschoor teve que se contentar com o segundo lugar, enquanto Theo Pourchaire recuperou algum terreno na luta pelo campeonato com outro pódio em terceiro. O pole position reverso Jehan Daruvala disparou para fora da linha para manter a liderança, mas foi forçado a desistir depois que seu encosto de cabeça se soltou, promovendo Verschoor à frente quando o Safety Car foi acionado, depois que Amaury Cordeel girou e estagnou na pista.
Construindo uma vantagem de dois segundos, o piloto da Van Amersfoort Racing parecia confortável até as últimas cinco voltas. Reduzindo sua vantagem em meio segundo por volta, Fittipaldi acertou em cheio em La Source na penúltima volta, usando o vácuo ao longo da Kemmel Straight para fazer a passagem para Les Combes.
Pourchaire segurou Hauger para o terceiro lugar, enquanto seu companheiro de equipe Victor Martins colocou dois carros ART Grand Prix entre os cinco primeiros. Jack Doohan abriu caminho de 11º no grid para terminar em sexto. Depois de um início violento, o ritmo de Frederik Vesti diminuiu no final, quando ele se manteve em sétimo, afastando-se de Ayumu Iwasa em uma corrida de arrancada desde a última chicane até a linha. Vesti tem uma vantagem de sete pontos sobre Pourchaire indo para a corrida de domingo, mas é seu companheiro de equipe na PREMA Racing, Oliver Bearman, que larga na pole quando as luzes se apagam às 05h00, horário de Brasília.
Comments