top of page
Foto do escritorRedação

Edgar segura O'Sullivan na dramática última Feature Race

Jonny Edgar conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 3 e venceu com um desempenho maduro no final da temporada de 2023 em Monza. Lutando com Caio Collet e Zak O'Sullivan pela vitória, o piloto da MP Motorsport lutou muito para recuperar a liderança e superou quatro Safety Cars e um reinício na última volta para garantir que sua equipe holandesa alcançasse vitórias consecutivas.

O'Sullivan pressionou seu colega britânico Edgar, mas teve que se contentar com o segundo lugar, garantindo pontos suficientes para conquistar o segundo lugar no campeonato de pilotos e ajudar a PREMA Racing a reter o título de equipes. Taylor Barnard lutou muito desde o oitavo lugar para fechar o pódio totalmente britânico em terceiro. O drama se desenrolou para vários dos 10 principais candidatos ao campeonato, incluindo o pole-sitter Oliver Goethe, que não conseguiu largar, relatando uma falha no acelerador na volta de formação.


O vencedor da Sprint Race, Franco Colapinto, abandonou na primeira volta após o contacto, mas ainda assim conseguiu terminar em quarto lugar na classificação, à frente de Josep Maria Marti, que também abandonou. O novo Red Bull Junior foi atingido por trás e ficou preso na brita.

Collet tentou ultrapassar O'Sullivan no reinício final, mas perdeu para Barnard e terminou em quarto. Gabriel Bortoleto – que conquistou o campeonato após a qualificação de sexta-feira – encerrou a sua temporada triunfante em quinto, à frente de Mari Boya. Paul Aron conquistou o P7 depois de ser lançado na brita no meio da corrida, o suficiente para o júnior da Mercedes garantir dois PREMAs entre os três primeiros da classificação de pilotos.

Christian Mansell, da Campos Racing, terminou em oitavo, à frente de Dino Beganovic e Rafael Villagomez, depois que uma penalidade de cinco segundos para o nono colocado Leonardo Fornaroli o levou para P16.

A ação em Monza encerrou uma temporada de F3 que viu os carros – assim como as máquinas de Fórmula 2 – abastecidos com 55% de Combustíveis Sustentáveis ​​Avançados, antes da mudança da Fórmula 1 para um combustível 100% sustentável para a temporada de 2026 – com a F2 e F3 devem seguir o exemplo em 2027.

Para um relatório completo do final da temporada de F3 em Monza, acesse o site oficial do campeonato aqui .

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page