Vitória na classe Challenge fica com Marcelo Tomasoni e Gerson Campos
A abertura da Porsche Cup C6 Bank Mastercard Endurance Challenge mandou para pista 72 pilotos, mostrando mais uma vez que mesmo uma prova de longa duração pode ser intensa como as melhores disputas de sprint. Depois de 300 km e 70 voltas, a vitória ficou com a dupla do carro #8 da equipe Mahrte, composta por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. Foi a centésima corrida de Werner com os carros de competição mais produzidos no planeta. A dupla foi quarta colocada no primeiro segmento e termina a etapa inicial na liderança, com margem de dois pontos de vantagem sobre a tripulação do Porsche #544, Marçal Muller e Enzo Elias. Os pilotos da equipe Farben terminaram o segmento inicial e o final em segundo lugar.
A terceira posição na prova ficou com o #7, de Miguel Paludo e Alan Hellmeister. Completaram o top5 os irmãos Fefo e Dudu Barrichello com o #111 e a dupla do carro #1, Alceu Feldmann e Gui Salas.
A vitória na Carrera Sport ficou com o #56, de Peter Ferter e Diego Nunes, graças a formidável arrancada do piloto titular do TCR South America no stint final. A da Carrera Rookie foi ainda mais disputada, com Paulo Sousa ultrapassando Edu Guedes para vencer na penúltima volta da prova.
Na Challenge também sobrou emoção. A começar pela vitória do estreante Gerson Campos, em dupla com Marcelo Tomasoni. O apresentador do Acelerados saiu da maternidade, onde nasceu seu segundo filho Pietro na madrugada anterior à prova de Interlagos. Já a dupla Luiz Landi e Bruno Xavier levantou as vitórias nas classes Challenge Sport e Challenge Rookie.
A próxima etapa da Porsche Cup C6 Bank Mastercard acontece no primeiro fim de semana de junho, em Goiânia, para mais uma jornada de sprint.
Comments