Filho mais velho do atual campeão da Stock Car parte em 19º na primeira corrida deste domingo
Na pista o resultado não era o esperado por Dudu Barrichello em sua volta a uma tomada de tempo na Stock Car depois da ausência na classificação na etapa de Tarumã. Mas o titular do Toyota Corolla #91 encerrou o sábado satisfeito por estar de volta ao grid da maior categoria do Brasil e por ter apresentado ritmo similar aos dos seus quatro companheiros de equipe na desafiadora pista de Cascavel.
Com um chassi novo depois do acidente no treino livre na etapa anterior no RS, Dudu classificou sua máquina em 19º no grid para a primeira das duas corridas deste domingo. Ele vai partir imediatamente atrás de seu pai. Rubens Barrichello foi 0.022 mais veloz que Dudu em sua melhor volta no Q1.
Os dois foram para a pista em momentos distintos do qualificatório. Dudu integrou o primeiro grupo, que acabou prejudicado por uma bandeira vermelha no final após rodada de Cacá Bueno. Dudu vinha em volta lançada quando a sessão foi interrompida e, como consequência, foi obrigado a abortar a tentativa. Ele terminou o quali a apenas 0.252s do tempo que renderia uma vaga no top15 e a entrada no Q2.
A quarta rodada dupla da temporada 2023 da Stock Car, tem largada programada para as 11h10 deste domingo. A Band exibe a corrida em TV aberta, com os canais Sportv mostrando em TV fechada, além das mídias sociais da categoria.
Comments