Piloto da Mercedes-AMG vence a corrida de sábado partindo da pole e marca a volta mais rápida
Maro Engel (Monaco) está simplesmente imparável na segunda rodada do DTM em Zandvoort, Holanda. O alemão de 37 anos começou a corrida de sábado da pole position e completou uma vitória dominante em seu Mercedes-AMG GT3 após 39 voltas de corrida. “Foi uma corrida perfeita em um carro perfeito. Consegui abrir uma vantagem após o início e depois controlar os procedimentos. Apesar disso, é preciso estar sempre bem atento neste circuito de Zandvoort, que não perdoa erros. A areia e o desgaste dramático dos pneus exigem concentração total até o final. No entanto, funcionou perfeitamente e estou satisfeito por toda a equipe com este sucesso”, disse Engel após sua segunda vitória no DTM. O atual campeão do DTM, Sheldon van der Linde (ZA), terminou em segundo lugar no BMW M4 GT3 e reafirmou suas ambições de título após um início acidentado em Oschersleben. Franck Perera (F) foi terceiro em um Lamborghini Huracán GT3 Evo2 e substitui o piloto da Porsche Tim Heinemann (Fichtenberg) como líder do campeonato.
Fatos importantes, Circuit Zandvoort, Holanda, corrida 3 de 16
Comprimento do circuito: 4.259 metros
Tempo: 28 graus, ensolarado
Pole position: Maro Engel (Mercedes-AMG Team Mann-Filter, Mercedes-AMG GT3 #48), 1:32.585 minutos
Vencedor: Maro Engel (Mercedes-AMG Team Mann-Filter, Mercedes-AMG GT3 #48)
Volta de corrida mais rápida: Maro Engel (Mercedes-AMG Team Mann-Filter, Mercedes-AMG GT3 #48), 1:34.508 minutos
O pole Engel fez uma largada perfeita nas dunas holandesas e conseguiu se livrar da oposição nas primeiras voltas. Os pilotos da BMW Sheldon van der Linde e Marco Wittmann (Fürth) seguiram em segundo e terceiro lugares, com Perera (F) e Mirko Bortolotti (I) ocupando o quarto e quinto lugares em seus Lamborghinis. Engel manteve a liderança após um pit stop obrigatório tardio e estendeu sua vantagem sobre Sheldon van der Linde para exatamente seis segundos quando recebeu a bandeira quadriculada. Perera fez o possível para ultrapassar o sul-africano, mas não conseguiu chegar à distância de ataque. O companheiro de equipe Bortolotti se beneficiou de um pit stop precoce: com os pneus Pirelli já na temperatura ideal, ele conseguiu ultrapassar Wittmann, que havia optado por entrar mais tarde e ainda estava com os pneus frios, e ficou com o quinto lugar.
Lucas Auer (A) fez uma corrida forte no Mercedes-AMG GT3, passando de décimo segundo no grid para terminar em sexto. Seu compatriota Thomas Preining (A) em um Porsche 911 GT3 R melhorou seu resultado de qualificação em três lugares e terminou em sétimo. Albert Costa Balboa (E/Ferrari 296 GT3) e Dries Vanthoor (B/BMW M4 GT3), que estão substituindo Jack Aitken (GB) e René Rast (Minden), respectivamente, impressionaram em oitavo e nono lugares em suas estreias no DTM. Jusuf Owega (Colônia) mostrou muito espírito de luta para levar seu Mercedes-AMG GT3 para casa em décimo, apesar de ter sofrido danos em uma colisão.
Resultado da primeira corrida, Zandvoort
1. Maro Engel (D/Mercedes-AMG Team Mann-Filter)
2. Sheldon van der Linde (ZA/Schubert Motorsport, +6.000 segundos
3. Franck Perera (F/SSR Performance), +6.528 segundos
4. Mirko Bortolotti (I/SSR Performance), +7.694 segundos
5. Marco Wittmann (D/Project 1), +8.074 segundos
A segunda corrida do fim de semana começa às 08h15 de domingo. As posições do grid para a corrida de domingo serão decididas no treino classificatório, que começa às 04h15 e, assim como a corrida, será transmitido ao vivo no canal do DTM no YouTube e Starplus no Brasil.
Comments