top of page

Da Costa triunfa na segunda corrida em Portland e se torna o primeiro a vencer três seguidas na F-E

Num emocionante fim de semana de corridas, António Félix da Costa conquistou uma espetacular vitória dupla para a TAG Heuer Porsche em Portland, marcando a sua terceira vitória consecutiva no meio de um mar de fãs entusiasmados no Hankook Portland E-Prix.


Este triunfo ocorreu em meio a um grande drama na pista, mostrando mais uma vez a magistral gestão de corrida de Da Costa e da TAG Heuer Porsche. Esta terceira vitória consecutiva significa que da Costa iguala o seu recorde de 2019 da mais longa sequência de vitórias na história da Fórmula E.



A 14ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA foi, sem dúvida, um dos momentos mais decisivos do campeonato até agora. Nick Cassidy, atual líder da classificação do Campeonato Mundial da Jaguar TCS Racing, enfrentou outro golpe devastador ao não conseguir marcar pontos pela segunda corrida consecutiva. Como resultado, Mitch Evans e Pascal Wehrlein agora estão lado a lado em segundo lugar, preparando o cenário para um confronto intenso na próxima final de Londres.



Também se juntando a Da Costa no pódio pela segunda vez neste fim de semana estava Robin Frijns, que comemorou sua 100ª corrida de Fórmula E com pódios consecutivos para a Envision Racing. Mitch Evans, representando a Jaguar TCS Racing, conquistou o terceiro lugar no pódio. A corrida foi repleta de momentos cruciais, incluindo a dramática perda da asa dianteira de Pascal Wehrlein logo no início. Apesar deste revés, Wehrlein terminou em quarto lugar, mantendo vivas as suas esperanças de campeonato.


A corrida foi menos afortunada para NEOM McLaren e Mahindra Racing, com ambas as equipes enfrentando uma série de desistências devido a erros, furos e colisões na pista.

Jean-Éric Vergne, que largou na pole, garantiu um sólido quinto lugar para a DS PENSKE. Nico Müller, da ABT CUPRA, conquistou um impressionante sexto lugar, ganhando pontos valiosos para a sua equipe.



Norman Nato terminou em sétimo pela Andretti, seguido por Maximilian Guenther pela Maserati MSG Racing em oitavo. Sébastien Buemi, apesar de receber uma penalidade, conseguiu o nono lugar para a Envision Racing, à frente do atual Campeão Mundial Jake Dennis, que completou os dez primeiros para a Andretti Fórmula E.


À medida que o campeonato se dirige para Londres, a batalha pelo primeiro lugar é mais intensa do que nunca, prometendo aos fãs um final de temporada emocionante. A final da temporada dupla do Hankook London E-Prix acontecerá de 20 a 21 de julho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page