Jak Crawford se tornou o décimo vencedor diferente da temporada de Fórmula 2 da FIA de 2024, vencendo a Barcelona Feature Race partindo do segundo lugar no grid.
O piloto júnior da DAMS Lucas Oil e Aston Martin fez a estratégia funcionar com um pitstop agressivo e obrigatório para aproveitar ao máximo seus pneus novos e o líder do campeonato e líder do campeonato, Paul Aron.
O piloto da Hitech Pulse-Eight voltou à pista à frente de Crawford após seu próprio pitstop, mas com os pneus frios foi incapaz de evitar que o piloto americano o ultrapassasse no circuito.
Houve uma oportunidade para o estoniano reagir, mas na última curva da volta 16 fez Aron cair e perdendo-lhe vários lugares no processo.
Isso deixou Franco Colapinto, da MP Motorsport, como o piloto que mais lucrou, terminando em segundo, atrás de Crawford, na bandeira quadriculada.
Juan Manuel Correa optou por começar a corrida especial com pneus Pirelli de composto duro e correu até 10 voltas do fim antes de parar para os macios.
Ele aproveitou muito a vantagem dos pneus, ultrapassando vários rivais nas últimas voltas para subir do oitavo para o terceiro lugar, conseguindo uma ultrapassagem ousada sobre Aron e conquistando a posição final do pódio na volta 33 de 35.
Aron ficou em quarto lugar, mas mantém a liderança do campeonato sobre o rival Isack Hadjar, que terminou uma posição atrás, em quinto. Kush Maini terminou em sexto, apesar do contato na última volta com o companheiro de equipe da Invicta Racing, Gabriel Bortoleto, que posteriormente recebeu uma penalidade de cinco segundos, caindo para 10º.
A sanção pós-corrida do brasileiro elevou Zane Maloney, Amaury Cordeel e Josep María Martí a subir uma posição cada, terminando em sétimo, oitavo e nono respectivamente, com Bortoleto em 10º no final.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
A pontuação de Paul Aron o mantém à frente de Isack Hadjar, com 100 pontos para o piloto da Hitech Pulse-Eight contra 91 do piloto da Campos Racing. Zane Maloney permanece em terceiro com 73 pontos, com a vitória de Jak Crawford levando-o ao quarto lugar com 62. Gabriel Bortoleto completa os cinco primeiros com 60 pontos.
A classificação por equipes está apertada, já que a Campos Racing lidera a Hitech Pulse-Eight por apenas dois pontos, a equipe espanhola com 119 a 117. A MP Motorsport está cinco pontos atrás com 112, enquanto a Invicta está em quarto com 110. Rodin Motorsport está em quinto na 92, empatado em pontos com a DAMS Lucas Oil.
O PRÓXIMO GP
Estamos de volta à ação imediatamente com a 7ª Rodada de Spielberg, na Áustria, no Red Bull Ring. Junte-se a nós de 28 a 30 de junho.
Comments