top of page

Christian Engelhart triunfa após um golpe de mestre tático


Desempenho forte e uma estratégia perfeita - após um desempenho impecável no Toksport WRT Porsche 911 GT3 R, Christian Engelhart foi recompensado com sua primeira vitória no DTM em Oschersleben. O experiente piloto de 36 anos começou a segunda corrida da temporada no domingo saindo do sétimo lugar e, após um pit stop perfeitamente cronometrado, subiu para o segundo lugar. Após uma penalidade de seu colega de marca, Thomas Preining (A), da Manthey EMA, Engelhart assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada como vencedor após 41 voltas. “Foi claramente um sucesso de equipe. O pit stop foi sensacional e tive um ótimo ritmo antes e depois. Este sucesso é fantástico”, comemorou o piloto da Porsche, que subiu ao pódio pela primeira vez em sua quarta corrida no DTM. O colega de equipe Tim Heinemann, de Fichtenberg, também teve motivos para estar feliz.


Assim como no sábado, o estreante garantiu a segunda colocação e assim assumiu a liderança da classificação geral. Preining tornou perfeito o triplo pódio da Porsche. Cerca de 35.000 espectadores na Motorsport Arena Oschersleben experimentaram uma abertura de DTM de alta classe, com emocionantes sessões de qualificação e dois primeiros vencedores.

O pole position Preining foi o piloto dominante em seu Porsche 911 GT3 R por um longo tempo na tarde de domingo. Apesar de uma fase de safety car, o austríaco ampliou sua vantagem sobre Heinemann para mais de cinco segundos antes de a janela do pit stop abrir aos 20 minutos. Engelhart era o sexto neste ponto, trocou os pneus tarde e havia recuperado muito terreno na pista aberta até aquele ponto. Essa tática deu certo. Depois de um pit stop perfeito, o piloto da Porsche saiu dos boxes atrás de Preining, mas à frente de seu companheiro de equipe Heinemann. Aí a coisa ficou dramática: Preining, que estava claramente na frente, recebeu uma volta de pênalti devido a uma ofensa de sua equipe na troca de pneus e perdeu cinco segundos e duas posições em decorrência da penalidade. Engelhart trouxe para casa a vantagem inesperada na frente de Heinemann,



Em quarto lugar, Dennis Olsen completou um triunfo quádruplo para a Porsche, seguido pelos pilotos da Lamborghini Schmid e Bortolotti. Tal como no sábado, o melhor piloto da Audi foi Ricardo Feller (CH) no Abt Sportsline Audi R8 LMS GT3 Evo2 em sétimo lugar. Jusuf Owega (Mercedes-AMG Team BWT) terminou em oitavo como o melhor piloto da Mercedes-AMG após um forte desempenho. Laurin Heinrich da Team75 Motorsport terminou em nono em outro veículo da Porsche, enquanto o austríaco Lucas Auer (Mercedes-AMG Team Winward) terminou em décimo no Mercedes-AMG GT3 Evo. Preining fez a volta mais rápida em 1m22s725 – com isso, o jovem de 24 anos garantiu mais um ponto após os três pontos da pole position.


Fatos importantes, Motorsport Arena Oschersleben, corrida da temporada 2 de 16

  • Comprimento da pista: 3.667 metros

  • Tempo: 21 graus, ensolarado

  • Pole position: Thomas Preining (Manthey EMA, Porsche 911 GT3 R #91), 1:21.347 min.

  • Vencedor: Christian Engelhart (Toksport WRT, Porsche 911 GT3 R #99)

  • Volta de corrida mais rápida: Thomas Preining (Manthey EMA, Porsche 911 GT3 R #91), 1:22.725 minutos

Resultado 2ª corrida, Oschersleben

1º Christian Engelhart (D/Toksport WRT)

2º Tim Heinemann (D/ Toksport WRT), +0,872 segundos

3. Thomas Preining (A/Manthey EMA), +2,104 segundos

4. Dennis Olsen (N/Manthey EMA), +3,791 segundos

5. Clemens Schmid (A/GRT Grasser-Racing-Team), +4,553 segundos


As imagens cedidas pela "ADAC Motorsport".


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page