O fim de semana de Zandvoort ficará gravado na memória dos fãs e pilotos do Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine , que receberam um abraço caloroso da multidão que lotou as arquibancadas e paddock do circuito holandês.
Um tratamento especial que foi retribuído pelos protagonistas do campeonato organizado pela ACI Sport e Alpine Racing , com uma emocionante corrida esta tarde vencida por Rafael Camara . O piloto da Prema Racing , depois de largar da pole, manteve-se no comando do início ao fim graças a um ritmo perfeito que lhe permitiu comemorar a sexta vitória na série internacional. Atrás do jovem destaque da Ferrari Driver Academy, que assim confirma a liderança na classificação do campeonato, esteve um muito rápido Brando Badoer garantindo o segundo degrau do pódio. O piloto italiano proporcionou grande satisfação à equipa da casa, a Van Amersfoort Racing , que pôde assim comemorar o primeiro pódio do Badoer nas séries europeias.
Grande satisfação também no campo ART Grand Prix graças à terceira colocação consecutiva de Alessandro Giusti . O piloto da Williams Academy, após uma largada perfeita, manteve-se habilmente no grupo da frente, aproximando-se de Badoer nas etapas finais e tentando, sem sucesso, garantir o vice-campeonato. Atrás do trio líder, um duelo acirrado pelo quarto lugar se desenrolou entre Noah Strømsted (RPM) e o vencedor da corrida de sábado , Tuukka Taponen (R-ace GP) , que em mais de uma ocasião encontrou a porta fechada e acabou na grama em uma tentativa para ultrapassar o motorista dinamarquês. Strømsted conseguiu manter a sua posição, garantindo a sua quarta vitória na classe de estreia numa temporada altamente competitiva e emocionante.
A corrida também exigiu a intervenção do safety car, provocado pelo carro do estreante britânico John Bennet (KIC Motorsport) , que parou em posição perigosa. Na retomada, Camara ampliou a liderança, enquanto a batalha pelo top 5 esquentava, com Pedro Clerot (Van Amersfoort Racing) conseguindo um importante quinto lugar, ultrapassando Taponen que acabou terminando em sexto sob a bandeira quadriculada. A sétima colocação ficou com Ivan Domingues , que ganhou destaque por um contato envolvendo James Wharton (Prema Racing), que viveu um fim de semana infeliz. O oitavo lugar foi garantido por Enzo Peugeot (Sainteloc Racing) , que fez uma corrida impecável. Destaca-se Nikita Bedrin , que fez uma recuperação notável, subindo 10 posições. O piloto da MP Motorsport , que largou do décimo nono lugar do grid, terminou em nono, à frente de Ugo Ugochukwu (Prema Racing). O piloto americano da McLaren Driver Development deu show nas etapas finais para se manter entre os 10 primeiros, enquanto Evan Giltaire , da ART Grand Prix, teve que se contentar com o décimo primeiro lugar.
A classificação e o resultado da Corrida 2 permanecerão provisórios, sujeitos a verificações técnicas em peças do carro número 15 (Brando Badoer) , para verificações adicionais que ocorrerão nos próximos dias nas instalações do construtor
A série internacional retornará à ação em duas semanas na pista de Hungaroring , no fim de semana de 22 a 23 de junho .
Kommentare