Brasileiro ficou satisfeito com os testes da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos
Caio Collet ficou satisfeito com sua sessão de treinos no lendário Indianapolis Motor Speedway pela Indycar NXT by Firestone, último degrau do Road to Indy, programa de desenvolvimento de pilotos da Fórmula Indy.
Em seu primeiro contato tanto com a pista, quanto com o carro e também com a equipe HMD Motorsports, Collet encerrou o Chris Griffis Memorial Test feliz com seu desempenho. O dia foi dividido em duas atividades de pista de três horas cada, uma pela manhã e outra no período da tarde.
Com condições de pista longe do ideal na primeira parte da sexta-feira, Collet e a atual equipe campeã da categoria optaram por guardar o equipamento para a sessão da tarde. Já com a pista seca, o piloto brasileiro que disputou as últimas três temporadas da FIA Fórmula 3 completou ao todo 53 voltas no traçado de 3.925m e 14 curvas, registrando sua melhor passagem com a marca de 1:15.016, que deu ao piloto paulista o quinto melhor tempo entre os 21 pilotos que saíram à pista e o segundo entre os pilotos que nunca haviam andado no carro.
Após a sessão, Collet ficou feliz com o dia de treinos e o trabalho com a HMD Motorsport. O desempenho do piloto foi bem avaliado pelos presentes no lendário circuito americano.
Entusiasmado, Caio espera poder ter mais oportunidades de acelerar na principal competição de monopostos dos EUA e trilhar o caminho de outros pilotos brasileiros que fizeram sucesso na América do Norte.
Comments