Brasileiro abandonou a segunda prova após ter um pneu furado quando era o quinto colocado
Neste domingo Caio Collet encerrou sua participação na quarta etapa da F3 FIA, em Mônaco. No sábado o piloto da VAR foi o nono colocado na sprint race e neste domingo vinha em um bom quinto lugar na feature race até ser tocado por Sebastian Montoya e ter um pneu furado, abandonando a prova.
Largando do oitavo lugar na sprint Race, Collet se colocou por dentro na entrada da curva 1, na sequência subiu o cassino em threewide e era o nono colocado no fim da primeira volta. Na sequência o safety car foi acionado para a retirada de um concorrente.
Na sexta volta aconteceu a relargada, Caio Collet tentou avançar, mas sem espaço se manteve em nono, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
Na feature race o brasileiro partiu do quinto lugar e manteve a posição na largada. Na sequência o piloto da VAR passou a ser a atacado por Sebastian Montoya, se defendendo com maestria.
Na 17ª volta, faltando dez para o fim, o colombiano acertou o pneu traseiro direito na entrada da curva 1, causando um furo e consequentemente o abandono do brasileiro da prova.
Após a etapa de Mônaco Caio Collet ocupa o 14º lugar no campeonato. O próximo compromisso do piloto pela F3 FIA acontece nos dias 03 e 04 de junho, em Barcelona.
Bình luận