top of page

Bearman conquista a primeira pole em final dramático de Baku

Oliver Bearman mudou sua sorte nos segundos finais de uma tensa sessão de qualificação em Baku para conquistar sua primeira pole position na Fórmula 2. Utilizando o vácuo do trem de carros à frente, o novato da PREMA Racing roubou o primeiro lugar de Enzo Fittipaldi, de Rodin Carlin, por apenas 0,012s na bandeira quadriculada.

Menos de um décimo de segundo separou os primeiros colocados, com Théo Pourchaire e Frederik Vesti se beneficiando no final para garantir suas vagas em terceiro e quarto.


Depois de um atraso no início da corrida, uma bandeira vermelha interrompeu a sessão nos primeiros sete minutos antes que qualquer volta representativa pudesse ser colocada no tabuleiro. Brad Benavides ultrapassou a entrada para a curva 1 e plantou o carro # 17 PHM Racing by Charouz nas barreiras.


Quando as coisas recomeçaram, o líder da prática, Oliver Bearman, mais uma vez se tornou o único a ser derrotado. O piloto da PREMA Racing 1: 53,780 o colocou 0,140s à frente de Kush Maini, da Campos Racing.

Os pilotos experientes começaram a mostrar a mão na segunda tentativa, e foi Dennis Hauger quem bateu na frente do pelotão no meio do caminho. O piloto da MP Motorsport reduziu a volta mais rápida para 1: 53,531, um décimo mais rápido que Richard Verschoor.


Com o reboque ao redor do Circuito da Cidade de Baku provando ser tão poderoso, os pilotos brigaram pela posição na pista entrando nos estágios finais. Perfurando em 1: 53,271, Vesti ficou 0,085s à frente de Pourchaire em sua penúltima volta, assim como o companheiro de equipe da PREMA Racing, Bearman, roçou as barreiras na saída da curva 2, dobrando sua direção no processo.


Com a bandeira quadriculada acenando, tudo melhorou com Hauger sendo o primeiro a subir para a pole provisória. Seu tempo durou uma fração de segundo quando Vesti conquistou a pole, antes de ser rebaixado por Fittipaldi. A batalha pela pole teve uma reviravolta final, já que Bearman foi ainda mais rápido para conquistar sua primeira pole na F2 em 1: 52,652, à frente de Pourchaire e Vesti.


Hauger e Jehan Daruvala colocaram o MP na disputa em ambas as corridas, conquistando o quinto e o sexto lugar, respectivamente. Jak Crawford, da Hitech Pulse-Eight, foi outro melhorador tardio ao ultrapassar os outros novatos Martins e Zane Maloney para o sétimo lugar.


Richard Verschoor estará na frente e no centro quando se alinhar na pole inversa do grid para a Sprint Race de sábado, depois de se classificar em 10º. As luzes se apagam para a Sprint Race às 08h, horário de Brasília.

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page