top of page

Barnard conquista a primeira vitória na F2 em Monte Carlo

Taylor Barnard teve um desempenho dominante na pole reversa na Monte Carlo Sprint Race para conquistar a primeira vitória dele e da AIX Racing na Fórmula 2.


O piloto britânico superou o desafio de Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, e uma bandeira vermelha tardia causada pela paragem de Zane Maloney e Kush Maini na pista, para subir ao degrau mais alto no Principado.


Bortoleto selou sua segunda viagem consecutiva ao pódio depois de terminar em segundo, enquanto Dennis Hauger, da MP Motorsport, chegou em terceiro.


COMO ACONTECEU

Apesar de uma fuga mais lenta do que Bortoleto, outro titular da primeira linha, Barnard conseguiu manter a liderança enquanto Hauger ficou em terceiro. No entanto, foi necessário um Safety Car depois que a corrida de Victor Martins terminou cedo nas barreiras da Curva 1.


O piloto da ART Grand Prix pareceu colidir com Jak Crawford, da DAMS Lucas Oil, e Josep María Martí, da Campos Racing, arrancando sua asa dianteira e jogando-o contra a parede.

No reinício, Barnard manteve a liderança, mas o Safety Car foi acionado novamente na volta 6, quando Martí bateu na parede da seção da piscina depois de sofrer um estalo na saída da curva 15.


A corrida foi retomada na volta 8 e no final da próxima volta à pista, os quatro primeiros, de Barnard a Andrea Kimi Antonelli, estavam separados por um segundo e meio.


O Safety Car Virtual foi então acionado na volta 11, depois que Richard Verschoor sofreu danos em sua asa dianteira após atingir o ápice em Mirabeau. O piloto da Trident pareceu receber um toque de Joshua Duerksen, da AIX Racing, fazendo-o perder o controle - com o piloto da AIX posteriormente recebendo uma penalidade de 10 segundos por sua participação no incidente.


No meio da corrida, Oliver Bearman apareceu no rádio para dizer que havia sofrido danos após bater na barreira na última curva. No entanto, o piloto da PREMA Racing conseguiu continuar em P11.


Na frente, a vantagem de Barnard sobre Bortoleto era agora superior a dois segundos no início da volta 19, com o piloto brasileiro agora sob pressão de Hauger.

O dia de Bearman piorou quando ele teve um momento lento fora de Portier após um problema, caindo para P14.


Isso promoveu Maloney para 11º, e ele tentou mergulhar por dentro de Zak O'Sullivan para o P10 na curva 6. No entanto, os dois fizeram contato, levando o piloto da Rodin Motorsport a perder um pedaço da placa final da asa dianteira.


O dia do líder do Campeonato chegou ao fim em La Rascasse, depois de ter bloqueado num canto antes de ser desviado por Juan Manuel Correa. Isso também deixou Maini sem ter para onde ir, fazendo com que ele parasse ao lado de Maloney. Com a pista bloqueada, acionou Bandeira Vermelha.



A corrida voltou ao normal na volta 26 e Barnard estava agora quase quatro segundos à frente de Bortoleto ao contornar a pista pela 28ª vez.


Quando eles iniciaram a última volta, a diferença na frente era de cinco segundos, deixando Barnard cruzar a linha em primeiro, dando a ele e à AIX Racing sua primeira vitória na Fórmula 2. Bortoleto terminou em P2 enquanto Hauger o seguiu até a linha de chegada para assumir o P3.


Antonelli foi quarto pela terceira vez nas últimas quatro corridas, à frente do segundo carro MP de Franco Colapinto. Roman Stanek, da Trident, terminou em sexto, à frente de Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, com Isack Hadjar, da Campos Racing, conquistando o ponto final em P8.


A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Apesar de sua corrida ter terminado cedo, Maloney ainda mantém a liderança do Campeonato de Pilotos com 68 pontos. No entanto, com o segundo colocado Aron terminando em sétimo na Sprint Race, a diferença entre os dois pilotos é agora de apenas três pontos, enquanto Hadjar permanece em terceiro na classificação com 60 pontos.


Em termos de título por equipes, está extremamente próximo do topo. A Campos Racing mantém a liderança na frente, enquanto a MP Motorsport sobe para a segunda posição e com 85 pontos, a diferença entre os dois primeiros é de apenas um ponto solitário. Rodin, no entanto, está apenas um ponto atrás, em terceiro, enquanto Hitech Pulse-Eight e Invicta Racing estão em quarto e quinto, respectivamente, com 80 cada.


A PRÓXIMA ATIVIDADE

A próxima corrida será a Monte Carlo Feature Race às 06h40, horário de Brasília, na manhã de domingo.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page