Sorocabano teve sexta-feira ruim nos primeiros treinos da categoria
Na volta da Stock Car ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Átila Abreu não teve uma boa sexta-feira após o primeiro treino livre. O sorocabano terminou a sessão apenas na 20ª posição, após um dia em que nada deu certo em termos de acerto. O carro simplesmente não funcionou, seja com pneus novos ou usados.
O desafio de Tarumã, neste fim de semana, é dobrado. Além de ser uma pista de alta velocidade, completamente diferente de Goiânia e Interlagos, as duas primeiras de 2023 e de estar fora do calendário desde 2017, o asfalto do circuito não foi trocado. Ou seja: a pista segue extremamente abrasiva, o que torna o desgaste dos pneus mais um desafio para pilotos e equipes neste fim de semana no Rio Grande do Sul.
O trabalho de Átila Abreu agora vai ser nos boxes, com os engenheiros da competente equipe comandada pelo experiente Joselmo Barcik, o Polenta. A Pole Motorsport terá de analisar com muita atenção os dados colhidos nesta sexta-feira e tentar achar o caminho correto na meia hora do segundo treino livre, marcado para a manhã de sábado. É a última atividade de pista marcada antes da classificação. E vale lembrar que Tarumã é uma pista à moda antiga. Além de ser muito rápida, também é muito estreita. Por isso, uma boa posição de largada é ainda mais importante lá.
A classificação para a terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.
O que ele disse:
"Foi um treino para relembrar a pista, para colher informações para esse carro novo. Mas acho que a gente está muito errado em termos de acerto. Porque nosso carro não tem respondido bem nem com o pneu velho, nem com os novos. E isso tanto no meu quanto no do Rafael Suzuki. Então é entender, olhar as informações para estar melhor amanhã. É uma pista com características muito diferentes, bem de alta velocidade, com um asfalto muito abrasivo. Pelo menos, a gente já sabe o caminho que não dá certo. Agora temos que buscar outro caminho para estar melhor amanhã." Átila Abreu
Comments