Andrea Kimi Antonelli fez uma investida tardia pelo campo para garantir sua primeira vitória na corrida principal da temporada – e sua segunda vitória no geral – em Budapeste.
O novato da PREMA Racing era um piloto em boa forma, fazendo uma excelente ultrapassagem sobre Zane Maloney na curva 9 para a P4, antes de assumir a liderança quando os pilotos de pneus macios pararam sob o Safety Car no início.
Ele então abriu uma vantagem de seis segundos e meio na frente após a relargada, antes de outra intervenção do Safety Car na volta 23, que lhe deu a chance de trocar seus velhos pneus duros por alguns macios.
Ele precisou de apenas três voltas para chegar à frente do grid antes de disparar e vencer por 12,5s sobre o piloto da ART Grand Prix, Victor Martins.
Martins, membro da Alpine Academy, assumiu a liderança na largada após alinhar em P5 e, embora parecesse a caminho da vitória antes do segundo Safety Car, ele se contentou com outro segundo lugar, tendo terminado na mesma posição no Sprint.
Richard Verschoor se recuperou de sua desclassificação na Sprint Race para assumir a última posição no pódio, ultrapassando Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, na última volta.
Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort Racing, começou em segundo lugar, mas perdeu nas trocas de pit stop e terminou em quinto, à frente de Dennis Hauger, da MP Motorsport, e do segundo carro Invicta de Kush Maini.
Ritomo Miyata também teve um desempenho moderado e terminou em oitavo lugar pela Rodin Motorsport, com Taylor Barnard marcando mais pontos pela AIX Racing na P9, enquanto o piloto do VAR Rafael Villagómez conquistou o último ponto na P10.
Isso encerra o fim de semana de corrida em Budapeste, mas os pilotos estarão de volta aos seus carros em Spa-Francorchamps para a 10ª etapa, de 26 a 28 de julho.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Isack Hadjar ainda lidera o Campeonato de Pilotos, mas não tendo pontuado na Corrida Principal, permanece com 140 pontos. Sua liderança caiu para 18 sobre Paul Aron em P2 com o estoniano marcando dois pontos por largar na Pole, enquanto Gabriel Bortoleto sobe para terceiro com 110 pontos. Zane Maloney cai para quarto e permanece com 101 pontos, à frente de Franco Colapinto com 96, com Andrea Kimi Antonelli agora em sexto com 85 pontos.
No Campeonato de Equipes, temos um novo líder com o grande fim de semana da Invicta Racing, que os levou a 184 pontos, seis à frente da Campos Racing, que agora está em segundo. A MP Motorsport também caiu para terceiro e está com 175 pontos, com a Hitech Pulse-Eight em quarto com 147. A Rodin Motorsport permanece em quinto com 124 pontos, com a PREMA Racing agora apenas cinco pontos atrás, em sexto.
Comments