Foi uma corrida cheia de reviravoltas e ação no Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine , que esta tarde concluiu a ronda Paul Ricard debaixo de chuva. Alessandro Giusti (ART Grand Prix) foi um profeta em sua terra, largando da quinta posição do grid e, com excelente ritmo de corrida, garantiu uma importante vitória.
O piloto da Williams Academy subiu ao degrau mais alto do pódio exatamente um ano após sua primeira vitória no campeonato, também conquistada em Le Castellet, somando-se às outras duas vitórias (Red Bull Ring e Monza 2023) para um total de quatro vitórias na série.
A segunda corrida também deu a Ugo Ugochukwu (Prema Racing) o seu melhor resultado da temporada, apresentando uma recuperação brilhante da sexta posição na grelha para o segundo lugar. O piloto da McLaren Driver Development, graças a um excelente ritmo, conseguiu garantir o pódio nas etapas finais, ultrapassando o companheiro de equipe Rafael Camara e Kanato Le (G4 Racing) . Camara, depois de liderar a corrida na largada em condições de safety car, foi ultrapassado nas últimas voltas e terminou em sétimo. O pódio foi completado por Noah Strømsted (RPM) , que também conquistou o troféu de estreante. O dinamarquês foi protagonista de uma recuperação significativa, subindo do décimo quinto para o terceiro lugar, ultrapassando Le nas etapas finais, que mesmo assim conseguiu o seu melhor resultado na corrida.
Outro desempenho impressionante veio de Evan Giltaire do ART Grand Prix, que também subiu da décima nona para a quinta posição. Enzo Deligny (R-ace GP) também se recuperou bem de uma largada desafiadora, onde rodou, mas conseguiu terminar em sexto. A determinação do piloto da Red Bull Junior Team ficou evidente ao longo da corrida.
Completando os dez primeiros estavam Zachary David (R-ace GP), Ivan Domingues (Van Amersfoort Racing) e James Wharton (Prema Racing).
A única neutralização da corrida ocorreu na sequência de um contacto entre Tuukka Taponen (R-ace GP) e Enzo Peugeot (Sainteloc Racing) , que obrigou o primeiro a abandonar com o carro preso numa posição perigosa. A corrida do piloto finlandês foi difícil, também envolvido anteriormente num novo contacto com Brando Badoer (Van Amersfoort Racing) enquanto lutava pelo quarto lugar. O italiano foi forçado a se aposentar, deixando ambos sem pontos na briga pelo título contra o Camara, que segue firme na liderança com 210 pontos. Lamento também para Michael Belov (Trident) , que, após largar da primeira fila, se envolveu em um contato na largada, obrigando-o a abandonar.
O Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine retornará à ação após as férias de verão em cerca de um mês e meio na pista de Imola (6 a 8 de setembro) .
Comments