top of page

5 Vencedores e 5 Perdedores do GP do Grã Bretanha

O show de Max Verstappen continuou com calma em Silverstone enquanto ele cruzava para a sexta vitória consecutiva. Houve altos para outros, mas muitos motivos de frustração para alguns. Aqui estão nossas escolhas para a edição desta semana de Winners and Losers.

Vencedor: Max Verstappen Silverstone testemunhou mais uma masterclass de Max Verstappen, o piloto da Red Bull recuperando a liderança de Lando Norris após rodar fora da pole antes de cruzar para a oitava vitória em 10 corridas. Sua contagem de 255 pontos o coloca 99 pontos à frente do companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, e seria o suficiente para liderar o campeonato de construtores sozinho. Foi também sua sexta vitória consecutiva - tornando-se o quinto piloto a alcançar o feito depois de Alberto Ascari, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nico Rosberg - e a 11ª aparição consecutiva no pódio. Atualmente, o holandês está imparável.


Perdedores: Alpine Este foi um evento doloroso para a Alpine, que não teve desempenho durante todo o fim de semana e parecia a sétima equipe mais rápida no papel. Esteban Ocon abandonou com um vazamento hidráulico enquanto Pierre Gasly foi forçado a sair com uma suspensão danificada após contato com Lance Stroll. Isso significou que a Alpine encerrou uma série de cinco corridas nos pontos e os viu cair atrás da McLaren em sexto lugar no campeonato de construtores.

Foi um Grande Prêmio difícil para a Alpine, com Ocon e Gasly falhando em alcançar a bandeira quadriculada

Vencedor: Lando Norris Lando Norris fez uma das maiores voltas de sua carreira em Silverstone, com o britânico liderando sua corrida em casa por um breve período após uma largada do segundo no grid antes de cruzar a linha para terminar em segundo. Este foi seu melhor resultado em casa na F1 e lhe rendeu o prêmio de Piloto do Dia pela segunda semana consecutiva com a maior porcentagem de votos (45%) desde que Fernando Alonso garantiu 53% na corrida de abertura no Bahrein. Foi também o primeiro pódio da McLaren em Silverstone desde que Lewis Hamilton terminou em segundo no Grande Prêmio da Inglaterra de 2010, e o primeiro de Norris na campanha de 2023.


Perdedores: AlphaTauri A AlphaTauri estava cheia de esperança de que Silverstone seria um passo à frente ao apresentar sua maior atualização da temporada. No entanto, eles perderam os dois carros no Q1 pela terceira corrida consecutiva e seu desempenho não foi forte o suficiente na corrida para lutar pelos pontos. Mais atualizações estão chegando na Hungria - e elas serão bem-vindas, já que a equipe está atualmente travada na parte inferior do campeonato de construtores.

AlphaTauri passou o fim de semana correndo em direção ao final do pelotão

Vencedor: Oscar Piastri Oscar Piastri não se sentirá um vencedor agora, depois de perder seu primeiro pódio na F1, perdendo posição na pista ao parar pouco antes de um Safety Car.

No entanto, quando ele reflete sobre o que conseguiu em Silverstone – terceiro no grid e o melhor quarto lugar da carreira em apenas seu 10º Grande Prêmio – ele pode ficar muito satisfeito. Seu quarto somado ao segundo de Norris significou que a McLaren marcou mais pontos nesta corrida (30) do que no resto da temporada até agora, e os levou ao quinto lugar no campeonato de construtores.

Como o companheiro de equipe Norris, Piastri brilhou em seu MCL60 cromado

Perdedores: Ferrari A Ferrari tinha grandes esperanças de desafiar os McLarens pelo pódio, mas uma combinação de perda de posição na pista por causa do Safety Car e não ter pneus novos suficientes fez com que eles mancassem na linha de chegada em nono e décimo.

Isso significou que eles perderam ainda mais terreno para a Mercedes e a Aston Martin na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores e os viu perder força depois de algumas corridas encorajadoras no Canadá e na Áustria. Esta foi a primeira vez que Charles Leclerc terminou fora dos quatro primeiros em Silverstone em suas últimas seis visitas, enquanto o 10º lugar de Sainz garantiu que ele marcou pontos em todas, exceto uma das 10 corridas até agora nesta temporada (embora ele ainda não tenha conquistado o pódio ).


Vencedor: Lewis Hamilton Considerando o quanto Lewis Hamilton lutou para se familiarizar com um Mercedes difícil de manusear, um pódio em casa é um ótimo resultado.

Este é seu quarto pódio na temporada e 14º em Silverstone, ficando a 16 pontos de Fernando Alonso na batalha pelo terceiro lugar no campeonato de pilotos.

Hamilton fez dois britânicos no pódio com um forte impulso para o terceiro lugar

Perdedor: Sérgio Perez Este foi outro fim de semana decepcionante para Sergio Perez, o mexicano não conseguiu chegar ao Q1 pela terceira vez este ano e estendeu sua sequência de cinco corridas sem uma aparição no Q3.

Ele recuperou de 15º para marcar pontos em sexto, mas previa-se que ele poderia subir ao pódio devido à velocidade do carro.

Ele ainda é o segundo na classificação de pilotos, mas suas esperanças de campeonato diminuem a cada fim de semana – enquanto Alonso está apenas 19 pontos atrás em terceiro.


Vencedor: Alex Albon Alex Albon está em uma forma impressionante, o britânico segue em sua terceira aparição consecutiva no Q3 com uma segunda pontuação em três eventos.

Foi o melhor resultado da Williams em uma corrida em casa desde 2015, quando Felipe Massa e Valtteri Bottas terminaram em quarto e quinto, respectivamente. E uma terceira pontuação da temporada colocou a Williams em sétimo lugar no campeonato de construtores, à frente de Haas, Alfa Romeo e AlphaTauri.

Perdedor: George Russell Se ele não tivesse parado antes do Safety Car, George Russell estaria em ótima forma para marcar um pódio diante de seus fãs.

Em vez disso, ele terminou em quinto lugar, duas posições atrás de seu companheiro de equipe Hamilton - embora pudesse pelo menos se consolar marcando pontos em casa pela primeira vez em sua carreira.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page