Max Verstappen recuperou o ímpeto na luta pelo campeonato com uma reviravolta implacável no campo para vencer o Grande Prêmio de Miami, mas alguns de seus rivais não tiveram o melhor tempo no Sunshine State.
Vencedor: Max Verstappen Verstappen ficou satisfeito por haver apenas uma semana de espera para a próxima corrida depois de um fim de semana difícil em Baku – e o holandês fez um bom trabalho para deixar essa decepção para trás em Miami.
Depois que um erro na classificação o deixou em nono no grid, o piloto da Red Bull disparou pelo campo, seu cuidado e ritmo com os pneus duros foram tão bons que ele conseguiu estender o stint e facilmente ultrapassar o companheiro de equipe Sergio Perez para a vitória com pneus mais macios. pneus.
Esta foi sua quarta vitória consecutiva nos Estados Unidos, sua 24ª finalização consecutiva - essa é a seqüência mais longa até o momento - e sua 38ª vitória pela Red Bull, empatando o recorde da equipe de Sebastian Vettel. Ele também tem 14 pontos de vantagem no campeonato.
Perdedor: Sérgio Perez Sergio Perez estava tendo um fim de semana tórrido até a classificação, onde aproveitou o erro de Verstappen para conquistar a pole, dando a ele oito posições de espaço para respirar de seu companheiro de equipe.
No entanto, o pneu médio não era tão bom quanto o composto duro no primeiro stint com muito combustível e, quando trocou a borracha, pouco pôde fazer para se defender de seu companheiro de equipe com pneus mais novos e macios.
Isso significa que, embora este tenha sido seu quarto lugar entre os dois primeiros em cinco corridas nesta temporada, ele perdeu um terreno vital para Verstappen na corrida pelo título. Vencedor: Fernando Alonso Fernando Alonso está amando a vida na Aston Martin, o bicampeão mundial se divertindo em um carro que lhe permite mostrar seu talento impressionante. Isso ficou em exibição mais uma vez em Miami, quando ele garantiu uma improvável largada na primeira linha.
Ele sabia que não poderia manter Verstappen para trás, mas facilmente teve ritmo para vencer a Ferrari e a Mercedes para dar a ele seu quarto pódio em cinco corridas e ficar em terceiro na classificação de pilotos. Esses quatro pódios são mais do que ele conseguiu nas sete temporadas anteriores da Fórmula 1 combinadas. Perdedores: McLaren Este foi um fim de semana doloroso para a McLaren, com os carros laranja sem ritmo para escapar do Q1. As coisas não melhoraram muito no dia da corrida, com Lando Norris recebendo danos no valor de 0,2-0,3s por volta quando Nyck de Vries bateu nele no início.
Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, teve um problema no freio eletrônico durante a maior parte da corrida e, embora tenha mostrado um ritmo decente, nunca esteve na disputa por pontos. Mais atualizações estão chegando - elas não podem vir em breve.
Vencedor: Kevin Magnussen Kevin Magnussen sonhava com uma grande conquista de pontos depois de largar em um excelente quarto lugar no grid, mas sem abandonos e as grandes equipes entregando, o fato de ele ter conseguido marcar o ponto final em 10º foi impressionante.
No geral, foi um fim de semana forte para a Haas, a equipe muito afinada desde os treinos, permitindo-lhes construir um bom ritmo. Esse ponto significa que a equipe marcou em três das cinco primeiras corridas, entregando o tipo de consistência necessária se quiser melhorar sua posição no campeonato em relação ao ano passado.
Perdedor: Nyck de Vries O início desafiador de De Vries como piloto de F1 em tempo integral continua, com o holandês deixando Miami com sua contagem de pontos ainda em zero após uma corrida que foi arruinada por um erro na primeira curva.
Ele travou indo para a Curva 1, batendo nas costas de Norris. Embora tenha continuado, ele o fez com um furo nos pneus e vibrações subsequentes, e mancou para casa em 18º.
Vai doer ainda mais quando o companheiro de equipe Yuki Tsunoda fez outra corrida impressionante, seu quinto top 11 da temporada. Ele foi consistente e paciente ao entregar um gerenciamento de pneus muito bom.
Vencedor: George Russel George Russell está criando o hábito de tirar mais proveito de seu difícil Mercedes do que o carro realmente merece.
Ele seguiu um P6 decente no grid com algumas ultrapassagens muito boas, incluindo Carlos Sainz, da Ferrari, para lutar até o quarto lugar. Isso empata seu melhor resultado da temporada e reduz a diferença para o companheiro de equipe Lewis Hamilton para 16 pontos.
Perdedores: Alfa Romeo Apesar de não ter nenhuma atualização no carro em Miami, a Alfa Romeo deu um passo à frente no desempenho na sexta e no sábado, com Valtteri Bottas colocando seu carro no Q3. No entanto, ele simplesmente não teve ritmo para manter essa posição e caiu do top 10. Seu companheiro de equipe Zhou Guanyu também não conseguiu lutar para chegar aos pontos, o que significa que a equipe suíça já está há duas corridas sem pontuar.
Vencedores: Alpine Depois de dois fins de semana de corrida deprimentes, a Alpine voltou à pista com sua segunda pontuação dupla na temporada. O oitavo lugar de Pierre Gasly igualou o melhor resultado da equipe na temporada, com Esteban Ocon terminando uma posição atrás – resultado que ecoou na Arábia Saudita, mas com os pilotos trocando posições.
Eles agora estão empatados em pontos com a McLaren em 14 - mas enfrentam uma tarefa difícil de se colocar entre os quatro primeiros e repetir o resultado do ano passado.
Perdedores: Ferrari Este foi um fim de semana humilhante para a Ferrari, que perdeu o fôlego depois de mostrar uma melhora na forma apenas alguns dias atrás em Baku.
Embora a qualificação tenha sido a mais forte da temporada - com os carros vermelhos quase igualando os Red Bulls - eles estavam em um mundo de dor no domingo. Carlos Sainz e Charles Leclerc disseram que o carro era imprevisível quando estava no limite - com Sainz não sendo páreo para Alonso e Leclerc demorando muito para ultrapassar Magnussen.
Comments